Perguntas frequentes?
1. O que é Sistema de Diagnóstico Digital Orthológico?
Um sistema digital on-line para auxiliar ortodontistas, cirurgiões, acadêmicos e professores na elaboração integrada de diagnósticos, planejamentos e seus respectivos protocolos terapêuticos alternativos, quer sejam ortodônticos, ortopédicos e/ou cirúrgicos.
2. Quais as vantagens?
a) Método inédito, com navegação intuitiva e funcional.
b) Facilita, agiliza e permite maior segurança nos diagnósticos e planejamentos.
c) Poupa seu tempo e oferece maior confiança frente às decisões.
d) Estabelece protocolos detalhando a mecanoterapia a ser empregada.
e) Fácil para o profissional e para o paciente compreenderem.
3. Por que Orthológica?
A lógica é uma ciência fundamentada em conhecimentos universais que adotam sistemas e princípios para distinguir o certo do errado. Como esse sistema foi desenvolvido relacionando a Ortodontia à lógica, sua denominação decorre da união dessas duas palavras, Ortho+lógica.
4. E se eu não concordar com o diagnóstico?
Você poderá modificá-lo à sua conveniência, ativando a opção “Decisão pessoal”, disponibilizada na Planilha de Diagnóstico.
5. Quais os erros mais comuns?
Não ler atentamente os tutoriais e digitar incorretamente os valores e as informações.
6. Como funciona?
Você poderá verificar os tutoriais disponibilizados para conhecer o sistema.
7. Qual a associação de cores no sistema?
As cores básicas verde, amarelo e vermelho, usadas em semáforos de trânsito, equivalem às regiões que envolvem os tratamentos ortodônticos, ortopédicos e cirúrgicos, respectivamente.
8. Como é realizada a instalação do sistema?
Não há instalação, o seu acesso é on-line.
9. Que recursos ou equipamentos são necessários para utilizar o Orhológica?
Internet banda larga, Wi-Fi ou discada, com no mínimo 56Kbps (nesse caso, a conexão será mais lenta). Computador com no mínimo 256MB de memória RAM e hard-disk compatível com a quantidade de arquivos que serão armazenados.
10. Qual o tipo de navegador recomendado?
Mozilla Firefox, Google Chrome, Internet Explorer ou Safari.
11. Ainda não tenho internet em meu consultório, o que devo fazer para usar o Sistema?
É obrigatório ter o acesso à internet.
12. Quais os tipos de assinatura que o sistema oferece?
Somente anual, com acesso irrestrito a todo o conteúdo disponibilizado.
13. O que está incluído na assinatura?
Sugestões para os diagnósticos on-line, interpretações, protocolos alternativos e mecanoterapias, além do consentimento informado. Tudo isso personalizado com o seu nome e o do paciente. Adicionalmente, ainda estão disponíveis downloads dos tutoriais, fichas para diagnóstico e gabaritos (templates) para impressão.
14. Quais as vantagens do sistema ser on-line?
Você poderá acessá-lo, pelo seu computador ou tablet, de qualquer lugar, sem a necessidade de instalação de programas.
15. Como é feito o acesso?
Com senha e login personalizados.
16. O acesso pode ser feito de qualquer computador com internet?
Sim, porém o programa só aceita uma senha de usuário. O uso indevido de dois usuários, simultaneamente, fará com que um dos acessos seja bloqueado.
17. Onde os diagnósticos ficam armazenados?
Você deverá salvá-los no seu computador. Os diagnósticos não ficarão salvos on-line, no sistema.
18. Os dados ficarão expostos na internet?
Não, após serem salvos no seu computador, eles serão apagados. Para isso, você deve criar uma pasta em seu computador e não se esquecer de salvá-los.
19. Há backup dos dados?
Não, você mesmo deverá fazê-lo.
20. Qual o procedimento para assinar o Orthológica?
Acesse o site e realize o seu cadastro em poucos minutos.
21. Qual é a forma de pagamento?
Por cartão de crédito (Pagseguro), com opção de parcelamento conforme o seu cartão permitir.
22. É possível a aquisição da assinatura para várias pessoas de uma mesma clínica?
Não, a assinatura é individual, pois requer um login e senha exclusivos.
23. É fácil utilizar o sistema?
Sim, pois a maioria das operações é autoexplicativa, isto é, apresenta informações resumidas de ‘Como fazer’?
24. O que acontecerá caso o assinante exceda seu espaço de armazenamento dos dados?
Não existe esse problema, pois o armazenamento é feito em seu computador. Verifique, portanto, o espaço disponível em seu hard-disk.
25. Como é o feito o cancelamento da assinatura?
O cancelamento ocorrerá caso não haja renovação após o vencimento de sua assinatura.
26. Como posso conhecer o sistema?
Entre em contato com nossos consultores através do site, atendimento online ou por telefone.
Você poderá verificar os tutoriais disponibilizados para conhecer o sistema.