Aplicação
O sistema disponibiliza três modos diferentes de diagnóstico. Denominados de Acadêmico, Profissional e Cirúrgico suas aplicações são semelhantes, ou seja, como demonstra as três ilustrações a seguir:
Basta responder às questões disponibilizadas na planilha informações que o programa as interpretarão e sugerirá um protocolo alternativo terapêuticos, relacionando o uso de dispositivos de acordo com as necessidades individuais do caso.
Diagnóstico Acadêmico
Este modo é mais adotado por professores e acadêmicos como instrumento de ensino e aprendizado. Sua prática faz com que o ortodontista reconheça e compreenda como se relacionam todas as informações usadas em todo e qualquer diagnóstico.
Diagnóstico Profissional
Este modo é recomendado para profissionais experientes, ou seja, aqueles que geralmente abdicam dos métodos tradicionais de aferições e valem-se apenas de suas leituras visuais para tomar suas decisões no diagnóstico.
Diagnóstico cirúrgico
Este modo é recomendado para ortodontistas e cirurgiões. Sua execução visa estabelecer um diagnóstico interdisciplinar consensual, além de permitir que o paciente compreenda os objetivos estáticos, estéticos e funcionais.